
Três anos depois do lançamento de Modern Times, seu último álbum de inéditas, Bob Dylan reaparece soando mais cru que o de costume. No entanto, Together Through Life, seu trigésimo terceiro trabalho solo, levou o avô do folk ao primeiro lugar das paradas nos EUA e Inglaterra depois de 39 anos.
Nas lojas desde meados de maio, o CD foi inspirado pela faixa Life is Hard, encomendada a Dylan pelo diretor de cinema francês Olivier Dahan, como trilha para o seu novo filme, My Own Love Song, cujo enredo fala de uma viagem de auto descoberta que acontece no sul da América. Dylan aproveitou a deixa e seguiu compondo mais canções dentro da mesma temática do autoconhecimento e experimentação.
Se comparada aos seus últimos três discos, a sonoridade de Together Through Life é propositalmente simplória, influenciada pelos clássicos do hythm & blues e com o acréscimo de alguns instrumentos inusitados, como bandolim, banjo e trompete. As letras são entoadas por um vocal mais rouco do que de costume, mergulhado em arranjos que nos remetem ao estilo dos seus antigos sucessos dos anos 60 com um ar de nostalgia.
(Texto publicado na edição n° 13 da revista SAX)
Nenhum comentário:
Postar um comentário